Desentupindo caixa de gordura!

Desentupindo caixa de gordura!

O terror de toda dona de casa é quando uma caixa de gordura entope não é mesmo!



Por esse motivo é bom sempre prevenirmos antes que o problema surja.


A caixa de gordura serve para coletar elementos gordurosos e até mesmo restos de comida que muitas vezes acaba passando pelo ralo.


Quando uma caixa de gordura entope a dor de cabeça para a dona de casa pode ser grande, pois além de fazer com que a água de sua pia demore muito tempo para escoar o quintal também pode encher de gordura por conta do transbordamento da caixa de gordura.



Neste caso o melhor é prevenir fazendo a limpeza a cada 5 meses, mas se o problema surgiu então siga alguns passos para resolução do seu problema.


São esse os passos a ser seguido para limpeza de caixa de gordura residencial:


  • Você precisará de luvas de borracha, roupas velhas e máscara de proteção e de preferência botas de borracha;

  • Precisará tirar a tampa que na maioria das vezes é de concreto.

  • Também precisará de balde, sabão em pó

  • Remova a tampa, colocando os resíduos da caixa de gordura em um saco plástico ou um balde;

  • Faça a limpeza da caixa com sabão em pó para ajudar a dissolver a gordura e em seguida do sabão em pó jogue água fervente;

  • Também faça o mesmo antes mesmo de fazer na caixa de gordura jogando sabão em pó no ralo da pia e logo em seguida a água quente para dissolver a gordura da tubulação;



Observação: Lembre-se que todos os resíduos que se joga no ralo de sua cozinha vão diretamente para a caixa de gordura e é por esse motivo que devemos impedir com peneira ou outros utensílios a passagem de restos de comida para que não haja o entupimento.


Siga esses procedimentos que fará com que a caixa de gordura fique livre de toda a gordura; fazendo com que a mesma se dissolva e escorra pelo encanamento.


Fazendo uso deste método e mesmo assim não havendo uma solução, então recomendamos que procure uma desentupidora. Quer outras dicas então acesse o nosso site.