Sabão em pó com água quente

Sabão em pó com água quente

Se você está com probleminha de pia de cozinha entupida a dica é... use água quente e sabão em pó para dissolver a gordura incrustada na pia e ver se essa mistura surtiu o resultado esperado em sua pia.

O sabão em pó vai ajudá-lo a desentupir por uma questão muito simples, pois em sua fórmula o sabão em pó possui moléculas que se ligam, ou seja  as moléculas de sabão ligam-se à gordura e tornam-na mais fácil de ser enxaguada em água.

Ao ser colocado sobre uma superfície suja, ou engordurada a água com sabão mantém as partículas de sujeira ou gordura em interrupção temporária,  para que juntos possa ser enxaguado com água limpa, já por sua vez a água quente faz a gordura derreter, pois a torna líquida com muito mais facilidade. Para isso a temperatura tem que estar a mais ou menos 80 °C para que possa liquefazer gorduras sólidas como a banha. É claro que, para uma lavagem perfeita, é necessário um detergente. Esses produtos fazem a gordura líquida aderir à água e ser enxaguada junto com ela.

Essa é uma dica muito simples e econômica e sabão todos tem em casa e com isso evite o entupimento!

Então vamos colocar em prática essa solução! Pegue sabão em pó e coloque no ralo da pia de sua cozinha, o pó seco com a pia seca, porém não economize no sabão, ou seja vá colocando no ralo sem dó.

Você poderá usar sabão em pó mais barato e logo depois despeje aos poucos a água quente para completar a fórmula que fará com que a gordura seja literalmente eliminada pelo ralo. É lógico que um sabão de melhor qualidade trará mais resultados.

A quantidade de água quente é de aproximadamente uns 6 litros e veja o resultado. Se necessário repita a operação.

Caso o resultado não seja o esperado pode ser que aquele entupimento da pia não seja somente uma gordura acumulada e sim algo a mais, e neste caso aconselhamos a chamar um serviço de desentupimento.

Gostou da dica!


Então continue lendo, pois sempre traremos dicas valiosas para você. Se quiser acesse o nosso site e confira outras dicas valiosas! Quer saber como encontrar um profissional especializado em desentupimento então confira clicando aqui.